quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mulher, mãe e Profissional – MÃES À OBRA!!!!!!!


Quanto eu tive a confirmação de que estava grávida foi um momento tão feliz, eram tantas sensações ao mesmo tempo que não consigo explicar, foi perfeito, o Victor foi planejado e esperado com muita alegria por todos, quando ele nasceu eu tive a certeza do que significa amor incondicional, ou seja aquele amor que é tanto que chega doer.
Só que naquele momento de grande mudança em minha vida, uma questão não passou na minha cabeça: será possível conciliar carreira, maternidade e realização pessoal?
Acredito que esta pode ser uma questão minha e de muitas mamães que se vêem diante da necessidade de conciliar maternidade e trabalho por quaisquer que sejam as motivações, financeiras ou de realização pessoais ou outras...
As vezes fico pensando que passei anos estudando e trabalhando para alcançar sucesso na carreira profissional e depois abandonar tudo para ficar em casa......seria o certo?????
Mais hoje eu me sinto culpada por não ter aproveitado um tempo precioso da vida do Victor, tempo esse que não volta mais. Na verdade eu não parei para pensar, simplesmente depois da licença-maternidade voltei a trabalhar, mesmo com sentimentos de culpa e incerteza se está seria a escolha certa. Mais ainda luto muito para encontrar equilíbrio entre o lado profissional e o desejo de dedicar tempo o suficiente a ele.
Tenho por mim que a maternidade significa amar, cuidar, ouvir e acolher, é observar o Victor desabrochando para a vida, é orientá-lo, valorizando cada instante precioso que estou com ele.
Sinto a maternidade como uma missão, ou uma contribuição para um mundo melhor, pois "como pais, possuímos a capacidade de criar novos cidadãos que têm o poder de mudar o planeta" e "se nos comprometermos a ensinar amor, respeito, integridade e compaixão estaremos cumprindo nosso dever de criar um mundo mais seguro e feliz para eles.
Mais hoje se eu tivesse pensado bem....analisado, estaria em casa cuidando do meu pimpolho que hoje olha para mim e diz “mamãe você é minha pincesa”.

Beijinhos

Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário